terça-feira, 30 de julho de 2013

Doce e momentâneo

Quero sorrir você
Colorir nossa amizade
De verde, que é sereno
Vermelho-cor-da-minha-vontade

Quando o sol sair
Serei comediante
E quando você dormir
A melodia no contratempo
Do seu ronco irritante

Porque eu já sei que você ronca
E eu nem ligo

Um instante a sós contigo
Talvez dois
Ou nunca mais
O resto é só depois

Quero meus pés no chão
Mas descalsos
Quero seus passos livres
E não no meu rastro

A gente já sabia
Bem antes de se conhecer
Embolados numa cama macia
Rindo por não termos nada a ver

Dois amantes sem futuro
Se demorando num quarto escuro
Ou no banco de trás
Tanto faz

Contanto que seja espontâneo
E seja leve, ainda que breve
Doce e momentâneo

2 comentários:

  1. Perfeito caso de amor de verão, ou não, sempre tanto faz, e por que não? rs
    Excelente texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De verão ou de qualquer outra estação que o valha, que o mereça, que nos faça sentir como quem flutua...

      Obrigada pela presença constante, Rick!

      Excluir